Quem Somos

Nossa Empresa

Somos uma empresa de desenvolvimento de tecnologia e pesquisa de materiais, biotecnologia, patenteamento e credenciamento. Nossa equipe dispõe de pesquisadores doutores nas suas áreas direcionados à inovação, pesquisa e desenvolvimento de novos materiais e recursos, elaboração de novas tecnologias e reaproveitamento de recursos renováveis.

Nossa Meta

Atuamos no desenvolvimento e na caracterização de novos materiais para aplicação nas áreas da Engenharia com ênfase em diversos materiais da construção civil. Assim, temos como meta:

  • Atingir o mercado através da entrada de novas tecnologias nas áreas da Engenharia, com ênfase na construção Civil.
  • Desenvolver parcerias com centros tecnológicos de pesquisa no Brasil e no exterior, visando ao aprimoramento e à otimização de recursos nas diversas áreas da engenharia.
  • Estabelecer conexões entre o Brasil no Mundo no que tange ao desenvolvimento de novas tecnologias e sua aplicação nas áreas das Engenharias.
  • Ser uma empresa de excelência e uma referência no uso de resíduos minerais e orgânicos como fonte geradora de Renda e propiciar, consequentemente, menos impacto ambiental no mundo.
Nossos Profissionais
Dr. Everton Rangel Bispo

Pesquisador e colaborador Pós-Doutor no Grupo de Pesquisa em Energia e Sistemas Complexos do Departamento de Física do ICE-UFRRJ.

Doutor em Engenharia de Materiais e Processos Químicos e Metalúrgicos pela Pontifícia Universidade Católica Do Rio de Janeiro (2012), Mestre em Engenharia de Materiais e Processos Químicos e Metalúrgicos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008) e licenciado em Física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004).

Atua como avaliador institucional do MEC-INEP e como professor da Pós Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) em Desenvolvimento Local e dos cursos de Graduação em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de produção e Arquitetura no Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). Possui experiência na área da Física de Matéria Condensada, Ciência e Engenharia dos Materiais, Enriquecimento de Estrutura de Líquidos e Sólidos; Cristalografia, Cerâmicas Avançadas, Desenvolvimento de novas tecnologias em compósitos e polímeros, Supercondutividade, Metodologia de aprendizagem, e inovação tecnológica para produção de Patentes e modelos de utilidade e empreendedorismo.

Veja o currículo completo do Dr. Everton Rangel Bispo
Dra. Luciana Carreiras Norte

Doutora em biotecnologia (imunobiológicos, organismos geneticamente modificados, fármacos e fitomedicamentos). Atua em engenharia clínica, desempenhando atividades de controle, garantia, biossegurança, validação de processos, qualificação de equipamentos e calibração de instrumentos.

Membro da Comissão de Estudo Especial da Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT/CEE – 244 Biossegurança e Bioproteção. Membro da Comissão de Facility management (ABNT/CEE-267). Engenheira Química, (UFF, 1999).

Doutora em Biotecnologia (INMETRO, 2018), Mestre em Biotecnologia (Fiocruz / COPPE – UFRJ, 2005), MBA em Engenharia de Processos Petroquímicos (PUC, 2009), Licenciada em Química (AVM – 2018). Atua nas áreas de transferências de tecnologias, startups de plantas industriais, acompanhamentos de projetos de processos desde a elaboração até a execução, auditoria, implantação de sistemas de normas e qualidade, treinamentos e qualificação de profissionais, experiência em pesquisa, educação, treinamento, produção, engenharia, processos, qualificação de equipamentos, validação em indústrias químicas, petroquímicas e de biotecnologia.

Inspetora de qualidade e biossegurança em laboratórios. Revisora técnica e científica do departamento de registros brasileiros de ensaios clínicos (REBEC – Fiocruz), palestrante e consultora de processos químicos industriais.

Se dedica ao estudo do desenvolvimento de novas tecnologias, métodos analíticos, especificações técnicas de compras de grandes equipamentos, pesquisas e inovações. Além disso, possui experiência em transferência de novas tecnologias internacionais, tendo já atuado em transferências de tecnologias IBMP (Fiocruz), Butantã (Fiocruz), GSK (Bélgica-Fiocruz), CIM (Cuba-Fiocruz).

Palestrante em seminários de biossegurança, produtos químicos e riscos químicos na turma de mestrado da Coppe/Fiocruz, lecionou no SENAI – soldas, no programa de mestrado da Fiocruz (Farmanguinhos) e no programa de Pós Graduação da União de Faculdades de Alagoas (UNIFAL). Atualmente, atua na UNISUAM, participando do corpo docente do Departamento de Engenharia, lecionando disciplinas tais como: Hidrologia, Laboratório de hidráulica, Materiais de construção, Laboratório de materiais de construção, Empreendedorismo, Inovação tecnológica, Hidrologia, Raciocínio lógico, Geometria analítica, Química geral teórica e experimental, Cálculos, Físicas (teórica e experimental), Projeto integrador I, II e III, Eletrotécnica, Variáveis complexas, além de orientar trabalhos de conclusão de curso (TCC). Ademais, é docente no programa de Pós Graduação ICTQ (Instituto de Ciências, Tecnologia e Qualidade).

Implantou com a coordenação de engenharia a primeira exposição de química envolvendo sustentabilidade química. Possui habilidades nos seguintes idiomas: inglês e espanhol (fluente – avançado), alemão e francês (intermediário).

Veja o currículo completo da Dra. Luciana Carreiras Norte

   
Desenvolvido por Nosso Website Informática